Pois bem hoje depois de percorrer 7 minutos a pé descobri o mercado aqui da zona. Pois bem não vos vou dizer que foi uma aventura pois seria estar a repetir-me diariamente. A verdade é que comecei a minha odisseia com a compra de legumes e fruta. Sinto-me a cada dia que passa um sábio na arte da mímica. Entre gestos, ruídos (pois podia ser tudo menos russo), esquivas, risos de puro nervo e alguma sinalética, consegui comprar umas laranjas, maças, batas, cebolas e tomates! A senhora só se ria com as minhas tentativas de pedir algo. Isto todavia foi fora do mercado. Dentro de mercado encontrei uma panóplia de lojas cujas entradas nem sempre deixam prever a enormidade de iguarias que estão representadas no seu interior. Outras lojas mais parecem quiosques que têm como ponto de venda uma pequena janela. Foi assim que comprei pão, mas só com a ajuda de um senhor que percebeu qual o tipo de pão que eu queria e pediu como se fosse para ele, e assim fui salvo.
Para comprar leite entrei numa loja de lacticínios, sim só de leite e os seus derivados! E foi ai que comprei um pacote de leite… grande compra!
Adorava ter gravado esta hora da minha vida. Pois iria estar registado o que nós somos capazes de inventar para sobreviver nas compras!
Amanhã inicia o trabalho a valer!!! E uma farda totalmente branca…
Queremos foto dessa mítica farda! e já agora do mercado!
ResponderEliminarAbraço,
João
pode ser que o João tenha mais sucesso do que eu no seu pedido.... queremos a foto da farda branca!!!
ResponderEliminar