Passadas 3 semanas de árduo trabalho e da descoberta de um novo mundo tenho algo para partilhar que me parece interessante...
Nos primeiros dias em que almocei no trabalho tentei ver se o que se comia aqui era de algum modo parecido com a nossa comida. Verdade é que os restaurantes da IKEA são praticamente iguais na oferta em qualquer parte do globo. Claro que existem alguns pratos locais que até agora tenho provado e apreciado. Mas voltando aos primeiros dias eu perguntava muitas vezes o que eram certos e determinados pitéus. E também os meus colegas me perguntavam o que se come em Portugal. E eu expliquei que comíamos de tudo um pouco, que inclusive comemos um peixe oriundo da Noruega (a pergunta foi: De tão longe?!) E lá expliquei que é salgado e depois demolhado e cozinhado de variadíssimas maneiras. A reacção foi de estranheza claro! E nesse dia esse mesmo colega pergunta-me se eu não queria provar uma das iguarias que eles comem muito cá. Eu olhei para o alimento que estava dentro de uma caixa de plástico e que tinha o aspecto de ser algo envolvido em maionese. Eu disse-lhe muito obrigado mas não tinha fome suficiente para mais comida. Mas ele disse-me que tinha que provar porque era uma das coisas mais típicas daqui. Eu pensei ok qualquer dia provo este novo pitéu. Nós sabemos que quando estamos num pais que não é o nosso temos sempre que experimentar a comida local mesmo que seja para não voltar a provar!
Durante estas 3 semanas tenho comido todos os dias lá e quando passava pelas caixinhas de plástico pensava, tenho que provar isto vai na volta é muito bom e estou a perder um novo prazer na minha vida!
Ontem quando estava a comer frango com algo, pois eles aqui comem muito frango, (mesmo muito, existem talhos só de galináceos!!!) à minha frente sentou-se um colega meu que trazia no seu tabuleiro uma das famosas caixinhas. Eu pensei talvez veja melhor agora o que isto tem com a maionese... e desta vez este meu colega não comeu a mistura da caixa, mas sim deitou o conteúdo no prato. Vi então que eram legumes, vi que eram legumes com maionese, vi então que se tratava de um tipo de salada, vi então que era uma salada fria.
E de repente lembrei que estava na Rússia.. e finalmente percebi que era SALADA RUSSA!!!! AH, AH, AH!!!
Demorei algum tempo a me recompor das gargalhadas internas que dei! Anos e anos em casa a comer salada russa feita pelo meu pai, legumes, atum, maionese, ovo cozido!!!!!
Foi necessário vir para Moscovo para ver que os russos comem a nossa SALADA RUSSA!
Aqui fica a famosa.
só te faltava o atum... não fosse a lata custar quase 5€... hoje no jumbo o preço do atum estava a 0,80 a lata.
ResponderEliminar:-)