Andamos nas ruas perdidos com um overload de comunicação, publicidade, informações... Tudo está para venda ou se pode vender.. Andamos na rua em busca de algo que já nos esquecemos o que era, pois é tanto o ruído visual que nós bem podemos tentar focar a nossa visão que é inútil.
Estou cansado de tanto absorver hoje... mas a verdade é que quando somos dos lugares sabemos muitos segredos.
Primeiro ponto, íamos muito bem numa rua e de repente os meus guias dizem-me para me dirigir a uma porta preta... Nada se via nada a não ser um letreiro pequeno que tinha algo escrito em russo que não percebi o que era. De dentro da porta saiu um ser gigante que com uma brutal delicadeza nos perguntou o que queríamos, e quando se apercebeu que eu era estrangeiro, adoro ser estrangeiro..., utilizou um inglês arcaico para me felicitar. Só então me dei conta que era um restaurante. Desde logo fui informado que havia um cardápio em inglês. Sorri fiz uma cara feliz e percebi que era este o propósito deste ser, meio segurança meio RP. Descemos dois conjuntos de degraus e deparei-me com uma sala bastante acolhedora e realizei que estava num restaurante Georgiano. O que vos posso dizer mais é que comi mais que bem, um ambiente muito bom a companhia dos meus guias foi fantástica e que aqui encontramos sempre um monte de caves fantásticas. Sabem porquê, porque os espaços são tão caros para arrendar que fica muito mais barato ter uma simples porta direita ao interior da terra.
Não foi a primeira cave que vi transformar-se num encanto de lugar, e também sei que não será de certeza a última. Todos os dias podemos descobrir um mundo novo nesta fantástica cidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário